Nota de repudio

O SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ENFERMAGEM DE CURITIBA – SISMEC, repudia publicamente a fala da atriz Daniela Escobar feita durante o PODCAST PAPAGAIO FALANTE. Trata-se de palavras agressivas, intolerantes, machistas e caluniosas direcionadas as mulheres profissionais da enfermagem, sendo extremamente desrespeitosas para uma categoria essencial a vida e que culminou na vulgarização da profissão, expondo todas as profissionais da enfermagem que já vivem no seu dia-a-dia uma constante insegurança e desrespeito.
Afinal, ignorou a “atriz” que referidas profissionais em grande parte são mães e ainda, que possuem mais de uma jornada de trabalho para poder dar uma condição mais digna para sua família e filhos, contribuindo ou sustentando integralmente seus lares.
Ademais, o cuidado com a saúde e bem-estar é um direito de todo e qualquer cidadão que para isso trabalha e arca com suas despesas. O cuidado com a saúde dos profissionais da enfermagem não interfere e nunca interferiu no atendimento dos pacientes.
Prova disso foi o que vivemos durante a pandemia à COVID-19, em que milhares de mães precisaram deixar a segurança e o conforto de seus lares para dar atendimento digno aos cidadãos contaminados pelo vírus que devastou nossa sociedade.
Muitas dessas mulheres, inclusive mães, acabaram por não retornar para seus lares e para o convívio da família, tendo dado a vida para cuidar de toda a população brasileira, quiçá mundial!!!!